4 dicas estratégicas que ajudam a reduzir o estresse

Lidando com o estresse – 4 dicas estratégicas que ajudam a reduzir o estresse

Lidar com o estresse parece mais complicado do que é. Ao tomar medidas estratégicas, você pode lidar com o estresse com mais inteligência e rapidez, sentindo-se mais calmo e feliz.

Lidando com o estresse – ele não desaparece sozinho

Bem, eventualmente esse estresse desaparecerá. Mas você não quer esperar até que o estresse desapareça automaticamente. Não, você quer lidar melhor com o estresse para que possa se sentir calmo e feliz agora.

Então vamos fazer isso. É melhor lidar com o estresse para que a vida se torne divertida e leve novamente, ao mesmo tempo em que você pode realizar seus sonhos.

1. Planeje sua semana de forma estratégica e inteligente

Inteligentemente lidar com o estresse significa que você fica melhor nos planos. Muito simples e lógico. Porque você sabe – reduzindo o estresse custa aproximadamente tanto tempo quanto construindo estresse.

Se você trabalha o tempo todo, você aumenta o estresse. Se você dificilmente demora a se recuperar, então o estresse não aumenta o suficiente. O que faz com que você tenha problemas.

Então? Então planeje momentos conscientes de recuperação. Reserve alguns minutos para fazer um plano semanal . É importante que você crie espaço para esses quatro Ss anti-stress .

Os 4 Ss anti-stress

  1. Dormir – Durma enquanto você precisar se sentir descansado. Faça do sono suficiente uma prioridade. E se você se beneficiar: tire uma soneca de vez em quando. Flicking por quinze minutos à esquerda e à direita faz maravilhas para o seu nível de estresse. Se você dorme bem, você não pode se queimar . Simples
  2. Esportes – Uma ótima maneira de “queimar” o estresse mais rápido. Certifique-se de ter um treino sólido pelo menos uma vez por semana. Corrida regular reduz suas chances de burnout, por exemplo, em 50%. Isso é muito bom quando você percebe quão pouco esforço custa.
  3. Silêncio – Faça um mínimo diário de 10 minutos para meditar . Melhor ainda: quinze minutos antes do seu dia começar e quinze minutos antes de ir dormir. Ele mantém seu cérebro calmo e lhe dá uma base saudável a partir da qual você pode se aproximar do seu dia (e da noite).
  4. Play – Certifique-se de que você não precisa fazer nada alguns dias por mês . Um dia em que você faz o que quer, sem obrigações. Planeje conscientemente, porque esses dias geralmente não ocorrem por si mesmos. Jogue e seja agradável e preguiçoso. O trabalho é proibido em dias como este.

E você sabe o que é tão legal? Esses quatro hábitos ajudam você a lidar com o estresse e , ao mesmo tempo, tornam-no mais bem-sucedido, criativo, mais feliz e mais produtivo .

Você é um ser humano – não um robô. Você não pode sempre trabalhar, seja sempre produtivo. Esses hábitos simples ajudam você a funcionar melhor como ser humano, em todas as suas áreas da vida.

2. Faça seus problemas pequenos e tangíveis

Sim Quanto menor você pode fazer seus problemas, menos estresse eles lhe dão. Não pergunte a si mesmo como você pode tirar esse grande projeto do tempo. Pergunte a si mesmo: “Qual é o próximo pequeno passo que eu posso dar?”

Talvez a resposta seja: fazer um cronograma. Bom. Pegue uma xícara de chá e sente-se para planejar. Não mais.

Quanto menor você fizer os seus problemas, mais fácil será resolvê-los e menos estresse. Essa é a piada do pequeno passo .

3. Relativo

Quanto maior e mais importante formos a nós mesmos e ao nosso trabalho, mais estresse nós experimentamos.

Melhor manejo do estresse significa levar você mesmo, seu trabalho e sua vida menos a sério . Que você perceba que seu trabalho é importante, mas que outras coisas são mais importantes.

Que tipo de coisas?

  • Seus relacionamentos.
  • Sua saúde.
  • Até que ponto você aproveita sua vida.
  • Passar tempo com seus filhos.
  • Faça uma contribuição positiva.

O ponto é: se você está constantemente estressado, você não faz uma contribuição positiva . Talvez no trabalho. Mas a sua vida é mais do que o seu trabalho sozinho.

Sua atitude estressada é como veneno para sua felicidade, sua saúde e seus relacionamentos. Áreas que acabarão sendo mais importantes que seu sucesso ou sua renda.

Aprenda a colocar as coisas na perspectiva correta. Dinheiro, sucesso, status, fama, popularidade, ganhar e ser a merda – essas coisas são divertidas. Mas eles não são tudo. Eles não são o objetivo da sua vida. Eles não trazem a satisfação que você está procurando.

Isso não quer dizer que eles são ruins ou que você não deve ou não deve persegui-lo. Isso significa que você coloca essas coisas em perspectiva.

4. Faça a única coisa que todo mundo esquece

Sim E isso está jogando. Se você quer lidar melhor com o estresse, você tem que jogar. Mencionei isso nos 4 S’s, mas explico de novo porque a maioria das pessoas não leva a sério o suficiente.

Brincar é a contrapartida do estresse . Ao jogar, você pode deixar o estresse para trás na velocidade da luz. Isso ajuda você a se recuperar rapidamente. Por quê? Porque você está se divertindo.

Quando você joga, você faz coisas que você só faz com um objetivo: diversão. Porque você gosta, interessante, fascinante ou engraçado . Não porque ajuda você a se tornar mais bem sucedido, mais rico, mais legal ou mais eficiente.

E fazer as coisas porque elas são “legais” – isso é algo que muitas vezes não nos permitimos mais quando nos tornamos adultos. Mergulhamos na vida profissional e descobrimos que ser produtivo e eficiente nos ajuda a alcançar nossos objetivos. Mas, enquanto isso, esquecemos que se divertir ainda é importante.

Então vá brincar . Eu escrevi um artigo fundamental sobre isso que você não deve perder. Se você leva os jogos a sério, lidar com o estresse torna-se divertido, mais fácil e mais engraçado do que você jamais esperou.

Você não tem que ‘infelizmente’ se recuperar em um parque de férias com um livro ruim. Não. Saltar em um trampolim, jogar tag, fazer carrinhos no parque . Divirta-se e sinta o estresse derreter como um cubo de gelo em um dia quente de verão.

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