Algumas maneiras de ajudar a tratar a dor nas costas

Algumas maneiras de ajudar a tratar a dor nas costas

Apesar de todas as operações e medicamentos disponíveis, esses são elementos básicos, como compressas frias e alongamentos, que ajudam mais com dores nas costas. Depois que a dor desaparece, mudanças no estilo de vida podem impedi-las de voltar.

A verdade sobre o repouso na cama

Com dores nas costas, o que ajuda uma pessoa não necessariamente trabalha para outra.

  • O melhor durante um episódio agudo é um dia ou dois (no máximo) de repouso no leito, se você acha que precisa, e medicamentos de venda livre para aliviar o desconforto e reduzir a inflamação.
  • Relaxantes musculares podem aliviar espasmos dolorosos.
  • Assim que possível, levante-se e mova-se.
  • A dor intensa geralmente desaparece nas primeiras horas e haverá uma melhora constante nas duas primeiras semanas.
  • A maioria dos problemas nas costas pode ser resolvida dentro de seis semanas, embora entorses de ligamentos ou distensões musculares possam levar até 12 semanas para cicatrizar completamente.
  • Depois da dor, evite tarefas pesadas e esportes vigorosos por pelo menos mais duas semanas.
  • Com uma dor nas costas, seu instinto é provavelmente ficar na horizontal.
  • Deite de costas na posição fetal, um travesseiro entre os joelhos ou nas costas, joelhos dobrados usando dois travesseiros para apoiar as pernas.
  • Assim que possível, tente sair da cama e se mexer. Mantém seus músculos fortes e flexíveis.
  • Enquanto no passado, o repouso no leito era a recomendação padrão para dor nas costas, os médicos agora acreditam que isso pode atrasar a cura.
  • Somente pessoas com problemas de disco definidos receberão mais do que alguns dias de repouso.

Alternar entre calor e frio

Aplique quente e frio para ajudar contra as dores nas costas. Depois de uma lesão, aplique uma compressa fria a cada duas horas (acordando).

  • O frio bloqueia temporariamente os sinais de dor para o cérebro, reduz o sangramento interno e o inchaço devido ao fluxo sanguíneo diminui.
  • Use um pacote de frio comercialmente disponível, um saco de legumes congelados ou cubos de gelo em uma toalha úmida e aplique na área ferida.
  • Para evitar espasmos musculares, limite os tratamentos com bolsas frias a 10 ou 15 minutos de cada vez.

O calor alivia a dor mais que o gelo depois de dois dias ou se a dor é crônica.

  • O calor diminui a dor e melhora a cicatrização, estimulando a circulação sanguínea.
  • Aplique uma garrafa de água quente, uma compressa quente ou uma almofada de aquecimento (regulada para aquecer moderadamente), chuveiro ou banho quente.
  • Repita este procedimento até quatro vezes por dia, mas nunca exceda 30 minutos para cada um.

Exercício com dor nas costas

Quando você se sente razoavelmente melhor, o exercício é essencial.

  • Dentro de duas semanas após a lesão, inicie exercícios aeróbicos fáceis, como caminhar ou andar de bicicleta.
  • Aos poucos, adicione exercícios para fortalecer as costas e os músculos abdominais, alongamento suave para alongar a coluna e aliviar a compressão das vértebras.
  • Evite solavancos, lúpulos ou movimentos que aumentem sua dor.
  • Um alongamento diário e um regime de exercícios podem fazer uma grande diferença se a dor se tornar crônica.

Dor nas costas é uma das doenças mais comuns que as pessoas sofrem. No entanto, fazendo algumas mudanças de estilo de vida, você pode melhorar significativamente o bem-estar do seu corpo. Tente estas dicas sempre que você sofre de dor nas costas.

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