Alimentação saudável

Alimentação saudável – 4 noções práticas para uma alimentação saudável

 

Alimentação saudável: existem centenas de opiniões sobre como se alimentar de maneira saudável. No entanto, a alimentação saudável não precisa ser tão complicada. Estes são os 4 princípios básicos da alimentação saudável!

1. Alimentação saudável – escolha produtos próximos à natureza

A maioria dos produtos que encontramos no supermercado foram processados ​​pela indústria alimentícia. Agora esse tipo de comida não é um problema para “de vez em quando”, mas se você só obtiver produtos processados ​​não é saudável. Você quer comer saudável ? Em seguida, escolha produtos que sejam tão próximos da natureza quanto possível .

Não, você realmente não tem que parar pela fazenda local para comer saudável. No supermercado, você também pode escolher entre produtos não processados ​​processados ​​e mais saudáveis ​​ou, por exemplo, vegetais frescos e embalados.

Portanto, é melhor optar por pão integral com alto teor de fibras do que com pão branco processado. Por exemplo, o arroz integral também é mais saudável que o arroz branco.

Use produtos frescos e verifique os ingredientes. Uma regra fácil é: quanto mais ingredientes, menos saudável é para você . Alimentos que contêm muitos estabilizadores artificiais e conservantes não são exatamente naturais.

Se você quiser, pode optar por vegetais orgânicos (para produtos de origem animal, é aconselhável ir orgânico). Mas o primeiro passo é escolher mais vegetais . Ao escolher mais alimentos naturais, você pode comer mais facilmente.

2. Comer saudável é escolher a variação

Quando você come variado você obtém (quase) automaticamente todas as vitaminas, minerais e materiais de construção que você precisa para se manter saudável. Embora pareça difícil ter comida variada não tem que ser difícil a todos.

Cada variedade de frutas e vegetais contém seus nutrientes saudáveis ​​únicos . Ao garantir que você coma muitos tipos diferentes de plantas, você garante uma ampla gama de nutrientes. Além disso, regularmente optar por peixes oleosos, carne branca, tofu, legumes, nozes.

Use diferentes ervas e especiarias. Alterne com bebidas vegetais como soja, amêndoa e leite de arroz e beba chá verde e chá de ervas.

Prove e surpreenda-se com todos os sabores da natureza. A alimentação saudável é saborosa e divertida se você escolher mais variedade!

3. Purifique seu corpo

Seu corpo é o bem mais valioso que você jamais terá. Então você tem que cuidar bem disso. Como você cuida de uma cozinha limpa todos os dias, você também tem que prestar atenção diária ao seu corpo comendo saudável.

É importante que você purifique seu corpo diariamente a partir de dentro. Como você purifica seu corpo? Simples:

  1. Beba água regularmente regularmente. Você sempre pode beber um copo no meio ou colocar uma garrafa de 1,5 litro em sua mesa. A água garante o descarte adequado de resíduos. Os resíduos podem ser perdidos através do suor e da urina. Como você sabe se você bebe o suficiente? Fique de olho na cor da sua urina. Quanto mais você bebe, mais transparente se torna e melhor o lixo é removido. Certifique-se de que a sua primeira urina esteja limpa depois da sua piscina matinal.
  2. Coma mais fibra dietética saudável. As fibras estimulam os intestinos e asseguram um movimento intestinal saudável. Se seu intestino puder funcionar com mais eficiência, seu corpo permanecerá puro. Fibras podem ser encontradas em frutas, legumes, produtos integrais, arroz integral e farinha de aveia.
  3. Coma frutas e legumes frescos! Em vegetais e frutas são importantes vitaminas, fibras, minerais e antioxidantes que mantêm seu corpo limpo e puro e, portanto, formam a base de uma alimentação saudável. Também forneça variação aqui. Todas as variedades de frutas e verduras contêm outras substâncias boas, por isso não se apegue apenas àquelas saborosas bananas doces! Coma frutas com a pele, tanto quanto possível. A casca contém mais fibras e nutrientes . O vegetal retém melhor suas propriedades saudáveis ​​se você não cozinhar ou assar por muito tempo. Bom refogado garante legumes crocantes e saudáveis!

4. Uma alimentação saudável é ouvir o seu corpo

Seu corpo é um organismo inteligente em si. Observe seu corpo, fique de olho nele e cuide dele. Seu corpo constantemente lhe dá sinais para indicar se você está indo bem ou não .

Respeite seu corpo. Você faz isso, por exemplo, não comendo demais. Coma tranquilamente e prove a comida, somente depois de 30 minutos seu corpo saberá que seu estômago está sendo preenchido. Se você levar o seu tempo para comer estiver satisfeito mais cedo e dar o seu corpo o sinal de volume para baixo. 

Comer saudável e perder peso é simples?

Você quer mais dicas e inspiração para comer mais saudável? Então se inscrever para o meu curso on-line corpo blei .

Este curso ajuda você a tornar a alimentação saudável divertida, fácil e sem esforço . Em pequenos passos, com hacks inteligentes e novos hábitos. Dessa forma, a alimentação saudável fica mais fácil! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *