623 20/1/2015

Uma parceria com:

Está na hora de você aprender Photoshop!

Deixe seu nome e e-mail que te informamos logo logo quando ele estiver pronto
Valorizamos sua privacidade. Seu e-mail não será compartilhado com terceiros!

Delay? Whyyy God, whyyyy?

Então, assim como eu, você gamer, fã do primeiro Dragon Age e "babante" dos trailers liberados até então do Inquisition também estava pronto pra comprar o último game logo no lançamento? Já havia até guardado as moedinhas, é?

Bom, azar o seu né...

Dragon Age Inquisition foi adiado algumas semanas pra frente... Bom, menos mal né... Pelo menos não aconteceu o mesmo que com Evolve ou Battlefield Hardline, que foram adiados pra 2015.

Mas por que tantos delays, tantos adiamentos?

É o BS (bullshit, papo furado) padrão das empresas dizer que o jogo precisa de mais algum polimento, conserto de bugs e tudo mais para entregar ao jogador a experiência que a produtora quer e nada menos que isso.

Não sei por vocês, mas desde que Watch_Dogs foi adiado a primeira vez, coincidentemente para escapar da data próxima de lançamento de GTA 5, que não caio mais nessa.

GTA 5 foi um dos games que mais vendeu na história dos consoles (ultrapassou não faz muito tempo a barreira dos 30 milhões de unidades!), em boa parte, por ter entregue uma experiência bem completa e polida nos dois consoles à que se dispôs até aquele momento.

Watch_Dogs decepcionou todo mundo com uma ou outra mecânica diferenciada em um jogo com gráficos e história simples e sem refinamento algum.

Depois de todo o adiamento que tivemos que aguentar, o mínimo que esperávamos era que o jogo funcionasse direito no PC, e não como uma apresentação slide por slide.

Tendo estabelecido este cenário, vamos à pergunta real que toda Produtora deve se fazer.

Por que lançar nosso jogo, em uma janela onde diversos "pesos pesados da indústria serão lançados?

Em Outubro de 2014 temos "apenas" Super Smash Bros, Alien: Isolation, Drive Club, Middle-earth: Shadow of Mordor, Borderlands: The Presequel, The Evil Within, Assassin's Creed Unity e Sunset Overdrive previstos... Vai faltar salário pra tanta franquia boa.

Battlefield Hardline (à esquerda), Dragon Age Inquisition e Evolve estavam previstos pra este mês também. Não consigo sequer lembrar de outro mês mais interessante para nós gamers.

Naturalmente que alguns títulos destes não concorrem com outros em gênero ou mesmo público, mas ninguém quer arriscar, não é?

Dragon Age Inquisition foi adiado para o mês de Novembro, não parece um adiamento muito sério, não é? Ainda mais se levarmos em conta que neste mês, os principais títulos, lançados serão Call of Duty Advanced Warfare, Halo Collection e Far Cry 4, todos FPS. Ninguém para tirar vendas da "Era do Dragão".

Hardline, assim como Evolve, querendo fugir do mês pesado de Outubro, não tendo como entrar contra franquias também consagradas, e ainda pior, no seu próprio gênero, teve que pular Novembro também... Vai fazer o que? Lançar em Dezembro? Ninguém lança game em Dezembro...

Claro que existem os pequenos ajustes a serem feitos depois do beta, e nisso, o atraso é bastante salutar, para evitar o lançamento de um jogo que pode ser taxado como porco e mal acabado (erham... Watch_Dogs). Mas e os comentários pela internet afora que Hardline estava perfeito durante o período de testes?

Segundo relatos da maioria dos gamers que testaram o jogo, não haviam lags, os servidores estáveis e gameplay perfeito... O jogo estava pronto... Aí vai de cada um né? Acredita na BS padrão das empresas, ou analisa friamente os fatos.

De qualquer forma, à nós gamers, só resta esperar... E torcer para que não nos venham com mais adiamentos (por favor EAzinha, não adia o Inquisition de novo).

Uma parceria com:

Está na hora de você aprender Photoshop!

Deixe seu nome e e-mail que te informamos logo logo quando ele estiver pronto
Valorizamos sua privacidade. Seu e-mail não será compartilhado com terceiros!