5 dicas para ajudar você a controlar o tamanho de suas porções

5 dicas para ajudar você a controlar o tamanho de suas porções

A resposta para a pergunta “Quanto devo comer?” mudar de uma pessoa para outra. Mas essas dicas simples podem ajudá-lo a determinar o que você deve ter em seu prato.

1. Defina suas metas calóricas

Aqui está uma regra simples e inteligente para saber quantas calorias você precisa em um dia:

  • Se você está tentando perder um pouco de peso, adicione um zero ao seu peso (em libras) para obter uma meta aproximada de calorias.
  • Por exemplo, se você pesa 160 libras, seu alvo para perder um pouco de peso seria 1600 calorias por dia.

2. Iniciar um diário alimentar

Manter um diário alimentar por alguns dias vale a pena se você quiser ver quantas calorias você realmente consome. Esse número pode ser muito maior do que você pensa.

  • Use rótulos nutricionais em alimentos embalados para obter calorias por porção.
  • Atenção: alguns pacotes contêm duas partes, então você precisará duplicar esse número se você comer tudo.

3. Treine seus olhos

Uma maneira de se acostumar com o tamanho das porções é treinar seu olho para que ele possa identificar como uma porção razoável se parece.

  • As porções dos pacotes são bem pequenas, então não se sinta culpado se o seu for duas vezes maior.

4. Assista seu consumo de grãos

  • Uma porção de massa ou arroz contém 125 g (1/2 xícara), mas a maioria das pessoas comem uma xícara. Isso conta como duas porções.
  • A maioria de nós precisa de um máximo de seis porções de grãos por dia (de preferência carboidratos baixos ou moderados).
  • Se você come três ou quatro porções de uma vez, é demais.

5. Não abuse da carne

  • Uma porção de carne ou frango é de aproximadamente 85 g (três onças).
  • A maioria das pessoas pode comer duas porções (do tamanho de dois baralhos de cartas) se comer carne uma vez por dia.
  • Se você tem o hábito de comer duas refeições por dia, tente limitar o tamanho do seu consumo diário total por não exceder os “dois conjuntos de cartões”.
  • Um guia visual prático é certificar-se de que a carne não leva mais de um quarto do tamanho do seu prato.

A quantidade de comida que você deve comer depende do seu peso e atividade. Para determinar o tamanho de suas porções, você deve começar com seu peso atual. De lá, descubra o tamanho das porções e tente fazer refeições saudáveis ​​e balanceadas com muitas frutas e vegetais.

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