Trechos básicos fáceis de fazer

Trechos básicos fáceis de fazer

É sempre importante esfriar os músculos fazendo alongamentos básicos após qualquer exercício físico, para evitar lesões. Você também pode usar esses alongamentos ao longo do dia para aliviar a dor e a rigidez.

Torso de torção enquanto sentado

  1. Sente-se em uma cadeira com encosto reto, de preferência uma cadeira com braços, pés apoiados no chão e pernas flexionadas a 90 graus.
  2. Vire a parte superior do seu corpo no nível da cintura para a direita, para que você possa olhar por cima do ombro direito.
  3. Relaxe e fique nessa posição, respirando normalmente. Volte para a sua posição inicial e repita isso no outro lado.

dicas:

  • Para obter um alongamento ainda melhor, agarre o apoio de braço da cadeira para puxar seu corpo sem dificuldade usando a mão do lado ao qual você gira.
  • Se você estiver particularmente tenso, faça uma segunda reviravolta de cada lado depois de completar seu primeiro set completo.

Alongamento com balão

Para este exercício, você precisará de uma bola de exercícios (correspondente à sua cintura) que proporcionará um arco confortável às suas costas enquanto alonga a estrutura dos músculos em todo o abdômen.

  1. Deite-se de costas, com a bola colocada sob a parte superior das costas, os quadris abaixados até o chão e os joelhos dobrados a cerca de 90 graus.
  2. Endireite os joelhos devagar para que as costas rolem sobre a bola, mantendo os pés no chão e as mãos no estômago – ou em qualquer outro lugar onde se sintam confortáveis ​​- como você se sente esticado na área do seu abdômen.

dicas:

  • Se você acha que precisa de mais estabilidade, espalhe seus pés a uma distância maior que a largura dos ombros.
  • Conforme você ganha confiança no uso da bola, tente colocar os braços sobre a cabeça, o que melhora a qualidade do alongamento e coloca sua balança à prova, além de proporcionar um melhor equilíbrio. Treino suave para os músculos das pernas.

Corpo alongamento enquanto está deitado

  1. Deite de costas com as pernas estendidas e os pés a uma distância igual à largura dos quadris.
  2. Estenda os braços sobre a cabeça e estique as pernas e os dedos, estendendo todo o corpo o máximo possível. Fique nessa posição.

dicas:

  • Respire fundo antes de começar a alongar e expirar enquanto estende as mãos e os pés, depois respire normalmente enquanto permanecer nessa posição: isso melhora a qualidade do alongamento.
  • Não prenda a respiração, pois isso impede que os músculos abdominais relaxem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *